caso boraceia
5. Motivação:
Em geral, as pessoas gostam de adquirir Havaianas pela qualidade e variedade de modelos, moda e conforto, além da força que a marca tem consolidado com o passar do tempo.
Suas razões para adquirir Havaianas são emocionais, por gostarem dos modelos e vincular o nome das Havaianas à qualidade e modernidade, e principalmente a sua saúde que traz inúmeros benefícios terapêuticos, além das boas iniciativas da coleta seletiva na conscientização de utilização e descarte.
6. Materiais: certificação e teste de garantia de qualidade e durabilidade
Antes de sair da fábrica, para que você receba suas Havaianas com a qualidade de sempre, as sandálias passam por diversos testes no nosso laboratório: testes de resistência das tiras das sandálias, teste de resistência do “botão” de encaixe da tira na sola, testes de abrasão, dureza e densidade, para garantir o conforto e a resistência do solado, teste de deformação das solas com o uso, teste da qualidade de impressão das estampas, teste de envelhecimento, para medir a resistência da sandália à ação do tempo, além de testes que analisam o tamanho e a cor das sandálias.
Teórico da Qualidade: Armand Feigenbaum (1922-1994)
O engenheiro americano Armand Feigenbaum exerceu cargo técnico em nível de diretoria na General Electric de 1958 a 1968, presidiu a General Systems Company Inc. e a American Society for Quality Control (ASQC) e foi ganhador da Edwards Medal e do Lancaster Award for International Contributions to Quality and Produtivity. Em 1970, juntamente com Ishikawa e Borel, fundou a International Academy for Quality (IAQ), da qual foi o primeiro presidente.
Dando inteira ênfase ao conceito de controle da qualidade,