Case Subway
MANUTENÇÃO INDUSTRIAL
Danilo Souza dos Santos 2711007 3HX
1) Com suas palavras defina o que é Manutenção Preventiva, Manutenção Preditiva; Manutenção Corretiva Programada e Manutenção Corretiva Emergencial?
Manutenção preventiva são intervenções em equipamentos antes da falha acontecer por precaução, um exemplo claro é a troca do óleo do motor do carro, a manutenção preditiva são monitoramentos de maquinas, quando o equipamento aponta um estresse você intervém, exemplos claros são as analises de vibração e termografia, a corretiva programada, é quando a falha ocorre porem,não para o equipamento, e você planeja fazer o reparo, como por exemplo a queima de uma lanterna de um carro, e a corretiva emergencial, é quando ocorre a quebra ou parada de um equipamento, e precisa intervir na maquina instantaneamente para voltar a rodar, por exemplo queima do motor do carro.
2) O que é o intervalo P-F? Por que devemos conhecê-lo?
É o tempo de falha da maquina, até a parada total da mesma, precisamos conhecer este intervalo, pois ele é o ideal para realizar manutenções.
3) Por que o 5S é importante para termos um gestão da manutenção eficaz?
Pois este programa, proporciona uma melhor gestão de recursos, como tempo, finanças e foco. Porque este programa, otimiza os processos, fazendo que as atividades executadas sejam extremamente focadas ao processo.
4) Qual o objetivo de termos uma classificação de equipamentos na gestão de manutenção?
O objetivo, é estabelecer criticidade de equipamentos, para priorizarmos o destino de recursos aos equipamentos, garantindo que o processo seja confiável, e tendo como missão operar sempre que desejado.