Case study mkt swatch

1215 palavras 5 páginas
1- Qual produto núcleo a MCC está oferecendo com o Smart Car? Quais são as partes real e ampliada do produto?

Em 1994 a Swiss Corporation for Microeletronics and Watchmaking Industries e a Mercedes-Benz comunicaram que iria criar um carro em conjunto.
O produto núcleo é o que se compra realmente. É a parte do produto que será verdadeiramente usada pelo cliente e dá a este o benefício que este necessita. Sendo assim, o produto núcleo que a MCC está a oferecer com o Smart Car é um carro pequeno (menor que um carro comum), económico a nível de gasto do combustível e que causador de uma menor poluição, que para além dessas características oferecesse segurança.
A parte real do Produto relaciona-se aos atributos do produto que são esperados pelo cliente. Neste caso o cliente espera que este carro seja seguro, inovador, que seja possível estacionar em lugares pequenos mas com um interior espaçoso, que atinja as velocidades que em média um automóvel comum atinge, com uma boa protecção contra acidentes, que gaste pouco combustível e pouco poluente.
Quanto à parte ampliada do produto, estamo-nos a referir aos serviços que visam exceder as expectativas dos consumidores. Essa ampliação deve-se às adições ao produto que não são próprias deste e é uma característica que é cada vez mais apreciada pelo cliente.
A parte ampliada do Smart Car é o seu tamanho que permite ao cliente estacionar mais facilmente e em lugares mais pequenos, o que se traduz numa grande facilidade em cidades congestionadas. Outro aspecto é o facto das partes do carro serem módulos ajustáveis uns aos outros que podem ir sendo modificados pelos clientes ao longo do tempo consoante as suas preferências. Para além disto a sua manutenção periódica demora menos que duas horas.

2- Em que classificação de produto de consumo se insere o Smart Car? Quais são as implicações dessa classificação para a estratégia de marketing da MCC?

A classificação do produto é bastante importante para a decisão de compra

Relacionados

  • Gestão da Marca ao Longo da Cadeia de Valor: Um estudo de caso no mercado de varejo de materiais de construção
    102260 palavras | 410 páginas
  • Livro Economia De Empresas James R
    235449 palavras | 942 páginas