Case sobre a nestlé
1. O que você acha do estilo de gestão do entrevistado? Você crê que ele interpreta corretamente as mudanças que estão ocorrendo no mercado brasileiro?
2. A filosofia “neo-paternalista” de Ivan Zurita, em resumo, consiste em integrar e oferecer conforto e perspectivas de progresso pessoal aos funcionários, mas não promete estabilidade e segurança no emprego. Você concorda com isso?
3. Ivan Zurita fala com franqueza do desafio que representa o perfil dos jovens executivos, cada vez mais inquietos e apressados. Dê sua própria opinião sobre o assunto. O que a Nestlé deveria fazer?
4. A atual política de marketing e comunicação da Nestlé é rica em inovações orientadas para as novas arenas da comunicação, principalmente para o universo digital. Ivan Zurita não fala muito da propaganda, quando se trata de manter relacionamento com os consumidores. Faça uma análise deste panorama.
5. Ivan Zurita diz que o seu “benchmarking” de hoje é o mundo, pois a Nestlé é globalizada. Defina com suas próprias palavras o sentido desta globalização para uma empresa moderna.
6. O entrevistado destaca também a importância da logística como fator de redução de custos no marketing de hoje. Procure aprofundar-se nos problemas de distribuição que as empresas estão enfrentando hoje no Brasil e faça um breve relatório a respeito.
7. Finalmente, como será o futuro da Nestlé, em termos de novos produtos/serviços oferecidos ao consumidor? Você crê no predomínio dos atuais produtos? Como a Nestlé poderia aproveitar melhor as oportunidades que surgem nas grandes cidades, onde há cada vez mais pessoas que fazem refeição fora de