Case Restaurante Fellini
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 8 REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
Dentro deste trabalho, podemos analisar a verdadeira situação do abrigo O.F.M Lar da Criança Betânia que encontra-se na rua xv de novembro, nº 1425 Jardim Cambiri na cidade de Ferraz de Vasconcelos/SP.
Um abrigo que hoje tem 46 anos de existência, e atende crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, da região.
Esse abrigo possui uma equipe de colaboradores não muito grande, por ser uma empresa filantrópica, desta forma, temos como fonte de renda doações de empresários e doadores voluntários.
2 DESENVOLVIMENTO
Desde a fundação do Abrigo Lar Betânia, a diretoria, presidência e coordenação buscam compulsivamente a qualidade de vida no trabalho (QVT) de cada colaborador, estando sempre atentos a qualquer problema ocorrido dentro da instituição. Desta maneira buscam várias formas no processo de comunicação dentro do abrigo, sendo eles:
Quadro de avisos
Livro de ocorrência interna, ( Berçário possui um livro próprio, no qual, é relatado qualquer problema ocorrido dentro do setor, estes tais como, acidentes, febres ou doenças)
Reuniões mensais entre educadores coordenação e equipe técnica
Reuniões a cada 15 dias com equipe técnica e coordenação.
Agenda onde é marcados cada atividade interna e externa das crianças e funcionários Ex: Passeios, Escola, visitas,consultas médicas, exames...
Orientação contínua da Líder de plantão e coordenadora
2.1 organograma e descrição de cargos
A equipe de colaboradores é formada por:
Presidente, Vice Presidente, coordenação, Equipe Técnica (psicóloga e Assistente Social), Educadores, serviços gerais, porteiro e motorista.
Segue o organograma e a descrição de cargos.
2.2 Qualidade de Vida no trabalho:
A grande preocupação do Lar Betânia é sem dúvidas com a (QVT),