Case pao de açucar
R: No caso do Pão de Açúcar as ações de marketing e estratégia foram baseadas em fidelizar o cliente criando valores entre empresa x cliente. A segmentação também foi muito importante para definir o tipo de publico e as promoções foram muito importantes para conhecer o cliente e trazê-lo para dentro do estabelecimento e fazer com que ele gasta-se.
Creio que a maior dificuldade hoje para as empresas sejam fidelizar o cliente, saber segmentar e parametrizar os objetivos da instituição e fazer ações diárias que envolvam o cliente junto com a empresa. 2- Quais são as soluções que a comunicação pode trazer para o processo de relacionamento? R: Como se diz em vários estudos as pessoas precisam se comunicar e anseiam por isso. A empresa que souber fazer este trabalho corretamente conseguira fidelizar e reter o cliente. Através de promoções feitas de acordo com as necessidades de empresa e cliente a empresa cria valor e inova no mercado. E com isso o processo de relacionamento entre empresa e cliente passa a ser mais confiável e duradouro 3- Por que o programa Pão de Açúcar Mais foi criticado anteriormente e como ele pode evitar ter problemas a partir de sua reformulação? R: O programa foi criticado porque não conseguia entender o cliente no primeiro momento, ou seja, não conseguiu atender as necessidades e expectativa do cliente e nem da empresa. O problema foi contornado e evitado quando a empresa conseguiu contornar a situação e segmentar o seu cliente e o objetivo que queria atingir.
4- O Pão de açúcar mais envolve os consumidores em sua plataforma? R: Pão de Açúcar sim envolve os consumidores em sua plataforma através de sistemas de CRM e ECR. 5- O consumidor passa a interagir com o Pão de Açúcar Mais, a partir de seu interesse?
R: Sim Através do próprio texto o Pão de Açúcar após a promoção do plano piloto de 2006 com o