Case magazine luiza: e-commerce de sucesso
Já em 1999, as lojas iniciaram o e-commerce na forma como conhecemos hoje. O sucesso foi tão grande que chegou a virar case de estudo em Harvard, pois a rede atingiu em grande escala as classes C e D, que praticamente não possuiam acesso a rede.
Desde então, a Magazine Luiza está sempre em busca de ações inovadoras pela internet, como fez em 2003, quando tirou do ar a loja online 24h antes de uma super liquidação que ofereceu até 70% de desconto nos produtos. Ao ser reativada, a loja se superou em acesso de vendas e ainda coletou 500 mil cadastros de clientes potenciais.
O gerente geral de e-commerce da Magazine Luiz, Flávio Dias, afirma: “O resultado do e-commerce supera em até dez vezes a loja de maior faturamento da rede convencional.” .
Prêmio E-bit 2011
Ao longo desses anos, a loja tem acumulado diversos prêmios. Em 2011, venceu pela oitava vez o prêmio de Loja Diamante promovido pela E-bit.
Magazine Você
A cada ano, a rede reinventa os seus negócios pela internet. Agora, a grande novidade é o Magazine você, que se trata de uma loja personalizada na qual os usuários podem vender qualquer produto da Magazine Luiza, com a possibilidade de acompanhar as vendas e editar sua vitrine virtual. E o melhor: ganha-se uma comissão pelas vendas a cada produto vendido. A estratégia foi muito inteligente, afinal, as pessoas adoram saber a opinião dos amigos na hora de decidir por uma