Case Joe & Leo's Casual Dinning
6314 palavras
26 páginas
Caso Joe&Leo’s1Único casual dining genuinamente brasileiro, o primeiro Joe&Leo’s foi inaugurado em 1993, na cidade de Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro. Com a consolidação da marca e a grande aceitação do público, dois anos depois, em 1995, foi aberta a filial do São Conrado Fashion Mall, na cidade do Rio de Janeiro. A partir daí, graças ao ambiente simpático e sofisticado e à excelência e qualidade dos seus produtos, o Joe&Leo’s cresceu nos principais centros urbanos do país.
Mas o que seria um casual dining?
Decoração temática e envolvente, atendimento informal e música ambiente são fatores estratégicos cada vez mais valorizados por oferecer experiências agradáveis durante as refeições. Essa é a proposta dos restaurantes de casual dining, um estilo criado nos Estados Unidos e que chegou ao Brasil há cerca de quinze anos.
Diferente dos fast foods, em que o cliente entra para fazer uma refeição rápida e logo vai embora, os restaurantes casual dining desejam mais do que proporcionar uma refeição: pretendem que os clientes vivam uma experiência de entretenimento, passem horas agradáveis e tenham sempre vontade de voltar.
Apesar da informalidade estrategicamente pensada no tratamento ao cliente, os restaurantes de casual dining primam por oferecer atendimento full service, muito mais próximo do que é encontrado em um restaurante mais tradicional e bem diferente do estilo corrido das redes de fast food.
O Joe&Leo’s
Combinando bar e restaurante, o Joe&Leo’s oferece desde os clássicos até os mais inusitados e originais hambúrgueres. Produzidos artesanal e cuidadosamente, os sanduíches são o carro chefe da casa. As batatas smile são também uma de suas marcas características, além das pizzas finas e crocantes e as variadas sobremesas. Seu objetivo é ser reconhecido em todo o Brasil como líder no mercado de restaurantes temáticos e hamburguerias como empresa de qualidade, criatividade e inovação na confecção e apresentação de seus produtos e