case introdução marketing mix
Alexandre filho de um casal empreendedor era apenas uma crianças, sua mãe revendia produtos por catálogos, função na qual o caçula era seu ajudante rapidamente sua mãe destacou-se na tarefa e foi promovida a supervisora, tornando-se responsável por outras revendedoras.
O negócio progrediu e a família montou um escritório, distribuindo produtos de diferentes empresas, além de desenvolver seus próprios catálogos de vendas ; porém, ocorreu problemas com o fornecedor e a família o eliminou a lista de revendas.
Aos 17 anos, Alexandre pediu seu afastamento da atividade familiar por estar insatisfeito com a remuneração recebida e acreditar que seu potencial estava sendo mal explorado. Mesmo fora do pleito familiar, o jovem continuou a contar com o apoio dos seus, que lhe deixaram reativar o negócio das vendas de chocolates por catálogo (chamado de Cacau Show), para o qual seu tio emprestou-lhe dinheiro necessário à aquisição da matéria-prima. Era o início do sonho.
Em sua primeira incursão por conta própria visitou clientes de pequenos estabelecimentos comerciais e vendeu, em poucos dias, 2000 ovos de Páscoa (500gr, 200gr e 50gr conforme anunciado nos catálogos), que ainda não existiam. Alexandre tratou de fazer um acordo com um pequeno fabricante de chocolates para vender seus produtos, mas esqueceu de confirmar os tamanhos dos ovos. Ao retornar à fábrica de chocolates com o pedido descobriu que cometera um enorme engano, a empresa não fabricava ovos de 50g e não teria condições de fabricá-los ,Com receio de que isso comprometesse seu nome no ramo, saiu em busca de uma solução para o problema, praticamente às vésperas da Páscoa. Seu objetivo era encontrar alguém que pudesse fabricar esses ovos a tempo. Depois de muitas