Case Habibs
Disciplina: Fundamentos do Marketing
Turma:
Introdução
As primeiras redes de fast food no Brasil instalaram-se inicialmente para atender um público de classe alta, com o exemplo do Mc Donald’s, que inaugurou sua primeira unidade na Avenida Paulista no início dos anos 80. Hoje a projeção é que as redes de fast food podem faturar a espetacular cifra de 75 bilhões de reais até 2018, justificado pelo aumento populacional, pelo incremento do poder aquisitivo da classe C e D, pelo aumento de solteiros morando sós, pelo crescente número de executivos que demandam por comida rápida, pelas crianças que querem brindes e os “junk food “.
O Habib’s com estratégias bem definidas focando na qualidade de produtos e bons preços tem seu espaço garantido. A empresa acompanhou as mudanças de hábitos do consumidor e com maestria procurou satisfazer as necessidades dos clientes .
Alberto Saraiva é o fundador do Habib’s que de proprietário de uma padaria decadente tornou-se o maior empresário da maior cadeia de fast food brasileira. Hoje possui centenas de franquias muito bem posicionadas, vendendo milhões e milhões de unidades de seus produtos pelo País. Nesta atividade serão abordados alguns aspectos do composto promocional do Habib’s.
Público-alvo e objetivos do composto promocional
O público-alvo do Habib’s é vender para qualquer tipo de público, sem focar na classe social, sexo, idade ou profissão. Simplesmente o Habib’s cria várias estratégias para atingir um público diversificado. Comida barata e de qualidade atrai muita gente. A empresa possui espaço para festa, play grounds para o público infantil, possui atendimento rápido para os executivos que não podem esperar, possui cardápio variadíssimos para atingir até vegetarianos. Quer reunir famílias que podem ter gostos variados, possui o serviço delivery, para aqueles que não querem sair de casa ou dos locais de trabalho.
Os objetivos do composto