Case ESPM - Sucos Del Valle
1 – Você está de acordo com o enunciado do case? Em outras palavras, acha que a interpretação da pesquisa e as decisões posteriores da Del Valle foram corretas? Por quê?
O enunciado do case faz um apanhado geral do que será tratado ao longo do texto, levanta para o leitor, inicialmente, como a empresa Sucos Del Valle fez para resolver o seu problema, até então não explicitado, e os faz entrar no processo de imersão na situação-problema desta empresa quando questiona até que ponto é possível ouvir as crianças e não aos pais para saber quais as suas preferências. Logo em seguida o enunciado deixa claro qual foi a intenção da empresa na pesquisa realizada, que o público estudado foram as crianças e que a partir do resultado dessa pesquisa eles criaram uma nova linha de sucos, que rapidamente atingiu a liderança de mercado no seguimento.
Desta forma, acredito que o enunciado cumpriu o seu papel, levantou a situação-problema, definiu a possibilidade de resolução, informou em linhas gerais como foi resolvido e o resultado ao alcançado, para que assim, no case eles pudessem discorrer sobre a identificação do problema, a busca pela solução, o resultado a pesquisa, o plano de ação para atingir o objetivo desejado, a ação e seus resultados.
Através da pesquisa realizada pela SINAL a Sucos Del Valle pode perceber que as crianças não se identificavam com os personagens que estampavam as caixinhas do Mini Valle Kids, por diversos motivos, dentre eles, pelos personagens não se encontrarem sobre um piso, pelas situações dos desenhos remeterem na fértil imaginação infantil questões de perigo e até mesmo a falta de identificação de gênero. Outra questão identificada na pesquisa foi que os personagens e as embalagens não pareciam conversar entre si, como se os personagens vivessem isolados e a falta de contato visual dos personagens que usavam óculos com as crianças. A empresa, para resolver esses problemas identificados e