Case economia
1-Introduçao e história:
Uma aventura brasileira na formula 1, assim podemos definir a extinta equipe Fittipaldi-Coopersucar na década de 70 e início dos anos 80, foi uma aventura brasileira que por um lado certo ponto deu certo e em certos motivos não deu certo, seu primeiro gp foi na Argentina em 1975, a história da foi marcada por poucos investimentos em patrocínios e na elabora de carros.
A equipe consegui boas façanha na formula 1, na temporada de 1980 consegui ficar à frente da equipe Ferrari, além disto consegui disputar 104 grandes prêmios, suas maiores proezas foram 1 segundo lugar no grande prêmio brasil de 1978 e dois terceiros lugares no gp da Argentina por Keke Rosberg e no gp do oeste dos Estados Unidos ambos em 1980 temporada em que consegui superar a Ferrari, no ano de 1978 consegui sua melhor colocação que foi a 7 colocação com 17 pontos onde competiu com somente 1 piloto que foi o Emerson Fittipaldi.
A equipe para se manter precisa principalmente de patrocínios que possam bancar o desenvolvimento do veículo de competição, bons conjuntos de motores e um projeto bem trabalhado, mesmo com dificuldade financeiras a equipe Fittipaldi consegui fazer um bom projeto para a competição. ´´ Enquanto Divila punha as ideias no papel, Wilson, corria atrás de patrocínios. A Embraer foi uma das primeiras a acreditar no potencial do projeto: cedeu material aeronáutico e seus conhecimentos para ajudar no que fosse preciso. Mas era preciso também uma