Case DNA DANONE
MBA em Liderança e Gestão de Pessoas FACC UFRJ
CASE DNA DANONE:
Bruna Vasques Gonçalves Dias
Rio de Janeiro
2015
CASE DNA DANONE
Bruna Vasques Gonçalves Dias
Trabalho apresentado a Professora Beratrice Boechat D’Elia, da disciplina Criatividade e Inovação do curso de MBA de Liderança e Gestão de Pessoas FACC – UFRJ.
Rio de Janeiro
2015
SUMÁRIO
Introdução 4
Estudo de caso do Grupo Danone 5
Referências bibliográficas.......................................................................................................7
Introdução
Este trabalho consiste em um estudo de caso e discussão acadêmica realizado pelos alunos, para a disciplina de Criatividade e Inovação do curso de MBA de Liderança e Gestão de Pessoas, baseado no Case da Empresa Danone.
1. Como era a situação da Danone:
De acordo com o case a Danone apresentava resultados negativos no Brasil, vinha numa concorrência difícil junto a marcas bem consolidadas no país como: Nestlé, Parmalat e as regionais Vigor e Itambé. Com isso não conseguiam manter a margem de lucros ou ter novos investimentos.
2. Como ela reverteu uma dificuldade em oportunidade?
Para reverter a dificuldade, a Danone passou a entender que precisava mexer na cultura da empresa, no que envolve a estratégia do negócio que são as pessoas. Reestruturaram e estipularam metas para que os funcionários entendessem o que a organização espera, pudessem ter um único foco e objetivo. Garantindo que os resultados fossem alcançados e atingidos.
3. O que é o DNA Danone?
O DNA da Danone é composto por valores que os colaboradores tem que ter 100% dentro dele e almejarem isso, sendo: Liderança, Inovação, Ambição e Excelência na Execução.
4. Como se manifestou a criatividade nas áreas de multiplicação do DNA?
Primeiramente vejo que as áreas terem recebido as novas definições de forma positiva e não demonstrando resistência a mudança, fez