case carla rossi
Carla Rossi trabalha como analista de organização e método em uma grande organização nacional. Seu trabalho é baseado no seguinte método:
Ela se dedica a duvidar de tudo o que existe na empresa,
Analisar e decompor os processos existentes,
Sintetizar e recompor tais processos de maneira organizada,
Verificar que nada tenha sido omitido.
Faça uma correspondência entre o método de trabalho da Carla e o método cartesiano.
“Carla trabalha partindo da dúvida, confere cada passo da empresa, para que tudo fique em ordem. Um atributo dessa forma de trabalho é que a partir da dúvida ela consegue saber se há veracidade nos documentos passados para a empresa, não confia de fato somente na pessoa que entregou esses documentos, isso faz com que o trabalho fique mais preciso e sem erros. Utilizando o Princípio da análise da DÚVIDA, conforme o método Cartesiano, ela investiga os possíveis motivos de um erro (ou a possibilidade de este erro acontecer), percorrendo passo a passo, em todos os setores responsáveis pelo andamento do processo até descobrir onde começou o erro.
Princípio da Síntese ou da Composição: Após a análise aprofundada, necessita raciocinar, se concentrar, a fim de ordenar todos os procedimentos, documentos ou pessoas envolvidas nos processos, para verificar quais são os assuntos mais fáceis de serem, ou que precise de mais análise, envolvimento do grupo.
Princípio da Verificação: Carla faz a checagem final, juntando todos os procedimentos anteriores para dar segmento às suas tarefas para apresentação do projeto e desenvolvimento prático (pagamentos, fechamentos de contratos, recebimentos, etc)”