Case American Express
1 – O texto relata que o projeto elaborado pela Amex emprega como conceito uma “Jornada rumo a excelência”, com isso, entendemos que a empresa investi na satisfação dos funcionários para obter um melhor desenvolvimento dos mesmo.
Acredito que definir metas especificas para público específicos aperfeiçoe o desenvolvimento dos trabalhadores para atingir a satisfação do cliente. A estratégia utilizada tende a cingir um método em que o funcionário se coloque no lugar do cliente, se perguntando, por exemplo: Eu compraria ou utilizaria esse produto?
Sendo assim, a relação da qualidade com foco no cliente consiste em satisfação de ambas as partes.
2 – Sim, a satisfação do cliente deveria ser prioridade, pois assim se fideliza e amplia a empresa. Acredito que uma empresa que tem um nome a zelar, não pode colocar tudo a perder por um critério que não seja o bem estar daquele que o faz ser a melhor.
3 – O que sinaliza que a empresa possui foco no cliente é quando ela utiliza a qualidade do serviço e a satisfação total de seus clientes como vantagem competitiva. Os pré-requisitos são utilizar de domínio de sistemas de gestão, domínio de processos e tarefas, que envolve criar diferentes necessidades para diversos públicos adequar os processos administrativos e estar sempre atualizado quanto ao contentamento do cliente.
4 – Movido pela globalização, tecnologia e competitividade acredito que os clientes tornaram-se mais exigentes. Utilizaria um método para manter ou conquistar o cliente de forma que o surpreenderia, oferecendo algo a mais do que ele esperava. Customizaria ofertas de forma que ficasse ainda mais atrativa aos olhos dos clientes, diminuindo o risco da perca de sua preferência. Ir além da coleta de informações de vendas, banco de dados, preferências. Procuraria organizar uma equipe que estivesse sempre pronto a atendê-los e satisfaze-los. Acredito que uma empresa bem administrada com bom relacionamento entre funcionários, acarretaria