Casas Soberba
Introdução
Nesse relatório foi possível identificar a aplicação intuitiva e consciente de técnicas e procedimentos na gestão de conhecimento e da inovação da empresa do ramo varejista chamada Casas Soberba. A discussão de casos práticos de aplicação de gestão de conhecimento nesta empresa parece ser uma das maneiras mais corretas de mensurar iniciativas e verificar resultados positivos e negativos.
O objetivo foi desenvolver um processo para a aplicação de gestão de conhecimento e de inovação na empresa e podendo assim apresentar seu estado de desenvolvimento.
Praticando esses conhecimentos podemos levar a empresa a melhores resultados, através do foco das pessoas nos objetivos estratégicos que levam dando sustentabilidade e solidez ao futuro dos seus negócios sempre visando obter retornos.
Objetivos
O objetivo do relatório é abordar os conceitos básicos de gestão do conhecimento para a rede de empresas Soberba, pois ela já esta um tanto obsoleta e com isso passando a correr risco de ser excluída do mercado onde atua.
Procedimentos cConhecimento tácito valoriza o subordinado, pois considera cada pessoa como única, pois cada pessoa possui seu próprio conhecimento, sendo que para a criação de conhecimento organizacional o subordinado é valorizado pelo conhecimento e em seguida transformamos o conhecimento em explícito, gerando informações importantes para a empresa no qual poderemos ter um modelo de criação do conhecimento organizacional.
Desenvolvimento
De acordo com o que foi lido no relatório podemos concluir que estamos analisando uma empresa muito conservadora, voltada a regulamentos e regras, e que na qual não dá oportunidade de opinião de seus funcionários e clientes. Entretanto podemos propor algumas medidas para valorizar o conhecimento tácito dos funcionários e a criação do conhecimento organizacional na empresa Casas Soberba. Propondo com isso, o método da inovação, partindo de dentro da