casas ecológicas
Considerações finais
Necessitamos para viver utilizar os recursos disponíveis na natureza, mas acima de tudo precisamos ter consciência dessa utilização. A partir daí pretendemos conscientizar as pessoas da importância de preservarmos o meio ambiente. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo mostrar através de um artigo, meios de como construir uma casa agredindo o mínimo possível meio-ambiente. Além disso, apresentar meios simples e práticos para construir e viver em uma casa ecológica.
Não realizei a pesquisa de campo. economia ao bolso.
Com a preocupação cada vez maior com as questões ambientais, as casas ecológicas parecem ter sido inventados há pouco tempo, porém, muito do que permeia tais conceitos vem sendo utilizado pelo ser humano desde os primórdios.
Analise Teórica
Se cada um se conscientizar da importançia “Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra." (Paulo Coelho)
sofre certo preconceito embora já tenha sido construída em muitos lugares.
Na Alemanha, na cidade de Weilburg, está o prédio mais alto da Europa construído de terra crua (taipa de pilão). Com 7 andares, o prédio já resistiu a um incêndio e tem quase 200 anos.
Alguns outros materiais que podem ser utilizados em construções ecológicas são: madeiras, pedras, adobe (blocos de terra crua que não passam pelo processo de cozimento dos tijolos convencionais), cob (mistura de barro com fibras vegetais sovados), terra-palha ou somente palha prensada na forma de blocos,