casas ecologicamente corretas
A conservação do meio ambiente está entre as maiores preocupações deste século.
A qualidade de vida com baixos custos têm sido objetivos das pessoas e com isso o mercado também tem trazido ofertas cada vez mais inovadoras e eficientes.
Tijolos ecológicos, placas que captam energia solar para aquecimento da água, captação de água das chuvas são alguns produtos que já estão disponíveis no mercado a preços competitivos e com resultados posteriores que chamam a atenção de quem opta pelo ecologicamente correto na hora de construir. Além disso, também existem opções alternativas, feitas artesanalmente com materiais recicláveis.
o que são?
As chamadas “casas verdes” são aquelas com práticas ecológicas e que utilizam reciclagem de material, ou de alguma forma proporcionam economias ao meio ambiente e menos impacto á natureza, que também são chamadas casas sustentáveis. Além da economia averiguada no final da obra, a manutenção da casa também acaba pesando menos no bolso. O tijolo ecologicamente correto, por exemplo, é um facilitador na hora de levantar as paredes.
Uma casa de pequeno porte pode ter todas as paredes erguidas em apenas três dias, por exemplo, pois o tijolo ecológico não utiliza cimento, pois tem desenhos e encaixes, o que economiza tempo, mão de obra e elimina desperdícios de materiais.
construção :
Ao construir uma casa, devem-se levar em consideração diversos fatores, como a escolha certa dos materiais, como a quantidade de energia a ser utilizada, e optar por energia solar é uma ótima maneira de economizar. As casas sustentáveis não produzem entulho e nem desperdiçam materiais, o terreno se mantém limpo. Geralmente uma obra para uma casa de tamanho médio leva em torno de três meses, utilizando metade da mão de obra necessária para erguer uma casa de alvenaria.
Dicas para ter uma casa ecologicamente correta.
Ter uma casa ecologicamente correta vai além das