casas bahia
Clique em algumas das comunidades parceiras da Natura para saber mais:
Fundada no ano 2000 e localizada ao sul da Bahia, a comunidade cultiva cacau orgânico em sistemas agroflorestais. A missão da cooperativa é o fomento à agricultura sustentável nas propriedades dos cooperados.
Esta comunidade do Pará é parceira no cultivo de priprioca e estoraque. O relacionamento entre Campo Limpo – Natura existe desde 2003, e com esta parceria a comunidade conseguiu desenvolver e incrementar sua produção sustentável.
Localizada no Pará, é a cooperativa pioneira no fornecimento para a linha Natura Ekos, que inovou nos padrões de qualidade para a venda de açaí orgânico.
Fica na Ilha de Cotijuba, próximo a Belém do Pará, cultiva priprioca e se orgulha de fazer parte do Movimento das Mulheres das Ilhas de Belém (MMIB), que busca novos referenciais socioeconômicos para a região e respeito à diversidade como base para a construção da cidadania e do desenvolvimento sustentável.
A cooperativa fica no município de Laranjal do Jari, no Amapá e é especialista em castanha-do-brasil e breu-branco. Nela trabalham 32 famílias, que têm na coleta e processamento da castanha sua principal atividade econômica.
A noroeste de Rondônia está a comunidade responsável pelo cupuaçu. Os agricultores da Reca recuperam áreas desmatadas da floresta com espécies locais, criando sistemas agroflorestais, que eles gostam de chamar de