casamento
Com a queda do império Romano, o triunfo do cristianismo e o estabelecimento de reinos germânicos em terras que haviam sido romanas marcaram o inicio da Idade Média. Os eventos que aconteceram nesse período retrataram bem essas características, como também tendências futuras.
Sem dúvida o advento da Revolução Industrial foi o grande impulso na área dos eventos, onde proporcionou grandes transformações na sociedade, transformando a economia manual em mecanizada.
O trabalho humano ou manual foi substituído por outros tipos de energia, como a máquina a vapor ou de combustão. Essas mudanças causaram transformações nas comunicações e nos transportes e refletiram nos tipos de eventos realizados, causando o surgimento dos eventos técnicos e científicos. (MATIAS, 2002).
Referência:
MATIAS, Marlene. Organização de Eventos. 3ª ed, Editora Manole, São Paulo, 2002.
No decorrer dos posts redigidos anteriormente, podemos perceber o desenvolvimento da prática dos eventos ao logo do tempo. A visão desta prática para o século XXI demonstra um crescimento positivo, que proporciona maior conscientização dos empresários sobre a relação custo/ benefício, que seriam:
A possibilidade de firmar a imagem da corporação;
O relacionamento direto com os clientes;
A possibilidade de