casamento muculmano
Tradições:
Entre muçulmanos, é a família do noivo que procura uma noiva que considere adequada ao noivo.Um casamento muçulmano é uma espécie de contrato entre o homem e a mulher e o seu guardião(pai). Este contrato implica o pagamento de um valor, valor esse acordado pelas duas partes e pago pelo noivo na altura em que o contrato é feito. Este pagamento pode nem sempre ocorrer, caso as duas partes o decidam eliminar.
O casamento muçulmano divide-se em 3 cerimónias:
-Primeiro temos a cerimónia de Mnagni, a cerimónia antes do casamento, em que se tornam noivos e o período de noivado dura três meses
- A cerimónia de Manjha, esta cerimónia baseia-se nas tradições feitas aos noivos antes do casamento
-A cerimónia de Nikah que é a cerimónia do casamento -A cerimónia de Rukhsat que é a cerimónia depois do casamento.
Cerimónia de noivado – Mangni:
O Mangni ou a cerimónia de noivado implica a troca de anéis. O traje da noiva para esta festa é oferecido pela família do noivo. O período de noivado dura cerca de três meses. Durante o noivado, a noiva só poderá estar na presença do seu noivo caso o seu pai ou irmão também estejam presentes. Num casamento muçulmano podem comparecer convidados de todas as religiões. Embora os convidados devam ter em conta que não devem usar trajes decotados, ou reveladores do corpo.
A cerimónia – Manjha:
A noiva é envolvida numa massagem feita com uma pasta à base de açafrão. Isto acontece na casa da noiva, uns dias antes do casamento. A noiva também é “tatuada” com henna.
Só as mulheres solteiras podem aplicar henna à noiva. As tatuagens henna são aplicadas nas suas mãos e pés. Depois desta cerimónia a noiva não sai de casa até ao dia do casamento. No dia do seu casamento, é-lhe oferecido o traje de casamento pela família do noivo. Ao noivo também é colocado um símbolo sob a forma de um sinal.No dia do casamento é comum fazer-se uma procissão de amigos efamiliares que acompanham o noivo de sua casa até