Casamento Homossexual e Direito de Adoção
– Grande parte da sociedade, sobretudo praticantes de alguma religião cristã, acredita que a aprovação do casamento gay vai impedir os héteros de se casarem.
– Uma importante parcela dos legisladores brasileiros está vinculada a alguma igreja cristã, o que aparentemente lhes impede de colocar o bem da nação brasileira em primeiro lugar.
– A homossexualidade é descrita como prática abominável no mesmo livro que permite que um homem tenha mais de uma esposa e indica a morte por apedrejamento como pena para o adultério da mulher. Não vejo cristãos brigando para tornar a poligamia e a pena de morte permitidos no Brasil.
Outras curiosidades
– A palavra lésbica vem do latim lesbius e originalmente referia-se somente aos habitantes da ilha deLesbos, na Grécia. A ilha foi um importante centro cultural onde viveu a poetisa Safo, entre os séculos VIe VII a.C., muito admirada por seus poemas sobre amor e beleza, em sua maioria dirigidos às mulheres. Por esta razão, o relacionamento sexual entre mulheres passou a ser conhecido como lesbianismo ou safismo. Até o século
XIX a palavra lésbica não tinha o significado que hoje lhe é dado, o termo mais utilizado até então era
"tríbade". Muitos termos foram usados para descrever o amor entre mulheres nos últimos dois séculos, entre os quais: amor lesbicus, urningismo, safismo,tribadismo, e outros. – O termo Gay passou do latim tardio gaiu, pelo francês gui, ao inglês gay e significa "alegre, jovial"), ou, mais raramente, guei, é um termo de origem recente inglesa que é utilizado normalmente para se designar o indivíduo, (homem ou mulher), homossexual. A palavra originariamente não tinha conotação sexual necessária. Era usada para designar uma pessoa espontânea, alegre, entusiástica, feliz, e, nesse sentido, pode ser encontrada em diversas literaturas americanas, sobretudo as anteriores à década de 1920. O termo gay, já marcado pela conotação sexual, ao ser