Casamento Homoafetivo
Argumentos Contra.
Afasta a ideia de finalidade da procriação
Contraria os princípios da família natural
Infidelidade nas relações
Crianças criadas por homossexuais são mais propensas a distúrbios sexuais
Crianças criadas por homossexuais depois de adultas procuram seus pais biológicos
Eliane Vaz Barbosa
Casamento Homoafetivo
Argumento a Favor.
Princípio de igualdade e liberdade de expressão
Respeito ao direito civil de cada um
O que constitui a família é o amor independente dos sexos
O casamento religioso e o casamento civil são duas instituições diferentes
Eliane Vaz Barbosa
Argumento Contra
O casamento pela sua essência é uma instituição heterossexual, portanto se aplica a um homem e uma mulher, unir se pelos laços matrimoniais para procriar, dando continuidade à sua existência, construindo assim uma sociedade fraterna, respeitando o seu desenvolvimento e progresso.
E o que estamos vivenciando nos dias atuais, são os valores morais e familiares se perdendo e o comportamento de homem e mulher se modificando numa decadência moral com sua orientação sexual se confundindo.
Legalizar o casamento homoafetivo abrirá portas para todo tipo de comportamento que contraria com os costumes da sociedade, desvirtuando e ferindo um conceito que é o da família natural.
Eliane Vaz Barbosa
Argumento a Favor
Em se tratando de casamento de pessoas do mesmo sexo, a legislação não contempla os casais, devendo eles sempre recorrerem ao judiciário na esperança de serem acolhidos.
Com base nos princípios constitucionais, que diz ser livre, juta, fraterna, aberta e igualitária, tirando todas as formas de preconceitos, onde está o direito do indivíduo?
Sendo que a orientação sexual nada desvaloriza ou desmereça o seu caráter, devendo-se assim o Estado garantir e respeitar a sua condição, até mesmo porque deve se prevalecer o princípio constitucional que para o âmbito jurídico “violar um princípio é