Casamento em casas separadas
Casamento em casas separadas
A família vem passando por constantes mudanças nos últimos anos, o casamento de papel passado perde espaço para as uniões estáveis, principalmente no que diz respeito ao segundo casamento, surge o que chamamos de casais modernos. A cada cinco casamentos um acaba em separação no Brasil, a família convencional ainda é a maioria. Os novos modelos surgem diante de tantas tentativas frustrantes da convivência em casal. Essa adaptação a nova forma de vida vem muitas vezes das lembranças do tempo de namoro onde tudo era lindo, maravilhoso, os encontros acontecem na eventualidade durante a semana. Os novos casais voltam no tempo e tornam-se eternos namorados, viver em casas separadas seria um ótimo começo para os meus, os teus, os nossos filhos. A sociedade diverge sobre o assunto, muitos acham um absurdo tal fato enquanto outros acham normais e uma tendência natural.
Sou favorável a esta forma de convivência, muitas vezes um casamento de anos onde o desgaste emocional foi muito grande com decepções e constrangimentos, nos fazem ser mais cautelosos a ponto de analisarmos o que mesmo nos traz a tão sonhada felicidade a dois, chegamos a conclusão que preservar a individualidade e o respeito são peças fundamentais para o relacionamento em casas separadas, temos que ter uma confiança extrema no parceiro justamente pelo pouco convívio e, se estes pontos forem preenchidos então o sucesso da “união” estará preservada.
Com o novo modelo de família o mercado consumidor de alimentos também passa por transformações, e um nicho de mercado começa a ser explorado, comidas prontas e porções individuais são criadas para atender a demanda desta nova forma de