Casa
Na semana passada iniciamos os estudos das condições de insalubridade e periculosidade. Dando continuidade ao tema, esta semana entenderemos as questões relativas ao pagamento de adicionais para estas situações. Com base nos estudos desta semana elabore sua resposta para a tarefa abaixo:
Os riscos ambientais que um frentista está exposto no Posto de Combustíveis GASOSA são: monóxido de carbono (acima dos limites de tolerância) e risco de explosão.
Um novo frentista foi contratado e durante a capacitação sobre Segurança e Saúde no Trabalho, compreendeu os riscos que estará exposto e entendeu que estes riscos caracterizam o ambiente de trabalho como insalubre e periculoso. Concluiu que deverá receber adicional sobre seu salário em relação e esta exposição e questionou o RH da empresa sobre qual o valor receberá, sendo que o seu salário nominal é R$1.200,00 e o salário mínimo regional é R$800,00.
Qual a melhor explicação para este funcionário? Utilize a NR-15, NR-16 e o material didático disponibilizado para responder esta atividade.
Envie ao seu tutor através do ambiente virtual de aprendizagem.
Li esse texto ontem e achei lindo.
Talvez vocês já conheçam. Peço desculpas. De qualquer maneira, reler não fará mal algum. Ao contráro. Às vezes, precisamos ser relembradas das coisas mais banais, mais óbvias. Para não perdermos a simplicidade. Para não nos afastarmos da essência.
“Casa arrumada é assim: Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não centro cirúrgico, um cenário de novela. Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas… Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo: Aqui tem vida…
Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar. Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que