casa
Tabela de figuras
Figura 7 – Vias e o Desenho Urbano ..........................................11
Figura 8 – Cronologia do Desenvolvimento Urbano na Década..12
“Se não consegues entender que o céu deve estar dentro de ti, é inútil buscá-lo acima das nuvens e ao lado das estrelas. Por mais que tenhas errado e erres, para ti haverá sempre esperança, enquanto te envergonhares de teus erros.”
Charles Chaplin
1 - INTRODUÇÃO
O que é loteamento?
O loteamento é um importante mecanismo de controle da urbanização ordenada de determinada cidade. As regras, dessa forma, visam garantir justamente a adequada ocupação do solo urbano, além de garantir os direitos dos adquirentes desses lotes.
Assim, é de suma importância saber identificar um loteamento e conhecer as principais disposições relativas a essa realidade jurídica. Afinal, um dia, você pode estar na posição de loteador ou adquirente de um lote.
Pode-se dizer que o loteamento visa integrar sua área à estrutura urbana existente, desenvolvendo um prolongamento da cidade e criando um novo bairro. Dessa forma, a característica mais marcante do loteamento, é a criação de novas ruas e avenidas
Para o desenvolvimento e execução de projetos que visem criar um loteamento, são executadas obras em parceria com o poder público, de forma a proporcionar ao empreendimento o acesso aos serviços públicos, como fornecimento de água, energia elétrica, saneamento básico, além de integração ao sistema viário urbano e levar-se em conta as pessoas que já habitam no local, arborização e a topografia do terreno.
Levando em conta todas estas considerações pode se afirmar que se desenvolverá um bom projeto
2 – OBJETIVO
O trabalho a ser desenvolvido visa atingir pessoas de classe média, cuja as pessoas tenham prazer de morar longe do centro e tenham vontade de viver em um lugar com ar de cidade pequena sem deixar de usufruir das facilidades de uma