Casa sustentável
Passo 1: Encontrar uma base, e cobri-la de emborrachado semelhante a grama. Escolher a estrutura da sua casa. No meu caso, comprei 3 caixas de madeira e com elas fiz o design da minha casa.
Separar o local onde vão ficar as portas e janelas.
Passo 2: Cortar a madeira, que logo mais será o teto de sua casa, ver como seu teto irá ficar (planta da casa), cobri-la com papel emborrachado (grama) e colocar o painel ou janelão no teto.
OBS: O acrilux que nessa casa representa as janelas e portas que foi colocado por um especialista.
Passo 3: Fazer a encanação do telhado ( com canudos), ou seja, um modelo que recolha água da chuva e leva diretamente para caixa d’ água, onde será filtrada e irá para as torneiras, chuveiros e etc.
Passo 4: Fazer uma estufa. A parte do solo, tem que ser preta ou escura, para atrair os raios solares, e toda a estrutura da estufa, deve ser de vidro ou transparente.
Passo 5: Acabamentos finais. Coleta seletiva, pintar a casa, os portões, enfeita-la com flores, indicar caminhos, colocar uma caixa de correio, colunas para sustentação e etc.
Por fim, está pronta a casa sustentável.
Considerações finais:
Construir essa casa contribuiu de muitas maneiras, entre elas, o esforço que tivemos, a dedicação, a conscientização de que para ajudar o planeta, não precisa de muito, responsabilidade, cuidado e etc. Foi uma ótima experiência, pude contar com a ajuda do meu pai e proporcionou um momento de descontração para nós dois. Já fazia tempo que eu fazia algo assim, e foi ótimo me esforçar para terminar essa casa.