Casa Kaufmann - Richard Neutra
Conceito
Esta casa foi projetada para enfatizar a paisagem do deserto e suas condições climáticas adversas.
O deserto, ou melhor, esta superfície selvagem e primordial que se estende em torno de Palm Springs, fascinado Neutra. Seu livro de 1927 "Wie baut Amerika", que terminou com fotos de casas dos povos indígenas do Novo México e Arizona, elogiando suas salas de beliche, com terraços e capacidade de tijolos de barro para suportar as intempéries. Apesar da precisão puro da Casa del Desierto, evoca o espírito das casas dessas tribos indígenas, que ele tanto admirava.
Richard Neutra construiu um edifício em que os planos horizontais das capas aparecem em grande parte flutuar nas paredes de vidro transparentes, dando a toda uma visão geral de leveza. Além disso, aproveitando a pequena inclinação do terreno, a casa está quase fundido com a paisagem circundante, porque seu conteúdo não sobem muito acima do chão quando a maior parte do estabelecido em única planta, com exceção de um pequeno terraço que é acessado a partir do exterior. Ao lado da casa, em um pouco mais baixo, refletindo a estrutura da piscina.
Espaços
A Casa Kaufmann exala espaço planos horizontais de prata que deslizam sobre o vidro. A única vertical, pronunciou a lareira ao lado do coreto, como Neutra chamou. Os volumes são dissolvidos em uma forma descontraída no local.
Assim como em sua própria casa, Neutral proibição evitou construir uma segunda altura, eliminando as paredes gazebo, exceto para a lareira e folhas de alumínio verticais. De um ponto de vista estético, eles definem um plano transparente, a partir de um puramente funcional, atuando como um escudo contra o vento.
Enquanto a casa fica em um leste-oeste, outras ao longo do mesmo asas perpendiculares e os restantes pontos cardeais ampliar as áreas de estar.
Grandes portas de vidro deslizantes levar para abrir espaços, pátios adjacentes, na sala e no quarto principal que se abre para a piscina e tons de bronze, cuja