Casa flutuantes
Casas flutuantesO aumento do nível dos oceanos é algo realmente preocupante e, com isso em mente, uma casa flutuante seria algo genial. Feita por arquitetos holandeses, esta casa é alimentada por cabos, que levam eletricidade até ela. E tem até um deck para uma lancha, meio de transporte mais provável se uma casa como esta for realmente necessária
Novos recursosTambém alimentada com energia solar, esta casa ainda serve como transporte. A “The Last Resort” possui um sistema de unidades mecânicas, incluindo os quartos que equilibram a propulsão. Cozinha, sala, dois quartos e banheiro foram colocados em um nível mais baixo. As fachadas têm persianas verticais e garantem a privacidade e um amplo espaço para os ocupantes.
Pode-se chegar ao telhado por uma escada. Ali ficam painéis solares produtores de eletricidade para os dois motores elétricos que impulsionam a casa.
Energia eólicaUm grupo de artistas de Nova York criou o projeto de uma casa temporária que produz sua própria energia por meio de geradores de energias eólica e solar. Ela é construída com uma combinação de metal, madeira reciclada, tecido, plástico e outros materiais, em sua maioria recuperados de ferros-velhos. A proposta é interessante e pode ser útil para superar problemas causados pelo aquecimento global sem agredir o meio ambiente.
Habitação modular tem 64 combinações diferentes
O designer italiano Gabriel Aramu criou 64 formas diferentes de montar uma habitação modular temporária. Chamado de Sliding Hubs, o sistema pré-fabricado foi construído a partir de caixas modulares que podem servir como abrigos temporários para pequenos espaços urbanos. Facilmente transportado e instalado em praticamente qualquer ambiente, o sistema foi projetado para oferecer flexibilidade à habitação. Cada caixa quadrada tem estabilidade estrutural, acabamentos interiores, espaço para utilitários na parede, isolamento e uma tela de chuva do lado de