Casa de sucos - apresentação do negócio
Apresentação do Negócio
A atual consciência da sociedade com relação à saúde incentiva o surgimento de novos negócios nas áreas de nutrição e condicionamento físico. A tendência de consumo de produtos naturais abre um campo de oportunidades para empreendedores competentes. A casa de sucos é o exemplo típico de um negócio contemporâneo que visa atender às necessidades das pessoas que buscam uma vida mais saudável.
A atratividade do negócio reside, principalmente, no baixo investimento inicial e na possibilidade de oferecer produtos e serviços agregados. A grande diversidade de frutas existentes no território brasileiro amplia o leque de opções de bebidas. E o nosso clima tropical aumenta a sede do consumidor por sucos naturais, vitaminas e milkshakes.
As frutas possuem não só um grande valor nutritivo, mas também efeito medicinal: desintoxicam o organismo, além de repor as vitaminas necessárias e os sais indispensáveis. Neste ambiente frutífero aos negócios, aumenta o número de inaugurações de casas de sucos que combinam bebidas originais com lanches rápidos. Elas também atraem os turistas nacionais e internacionais, interessados em conhecer o sabor das frutas típicas da região.
Mercado
"O potencial de consumo no Brasil está fortemente ligado às mudanças na renda do consumidor, desde a estabilização da economia com o Plano Real, com impactos surpreendentes no consumo de bebidas. Se a economia continuar crescendo às taxas atuais, o mercado de sucos pode duplicar em cinco anos.
Alguns dados do mercado de sucos prontos demonstram as excelentes perspectivas para o setor. Enquanto no Brasil o consumo anual é de dois litros de sucos por pessoa, na Argentina é de cinco litros, no México é de nove litros, nos Estados Unidos é de 40 litros e na
Alemanha é de 47 litros. Há um imenso espaço para o crescimento deste mercado. Acredita-se numa demanda brasileira imediata de 10 litros por pessoa, somente de suco de laranja natural, sem contar