Casa de arroyo
Sua estrutura, levantou em três dimensões, é puramente espacial. Na história da arquitetura define a primeira tentativa de uma verdadeira estrutura tridimensional, que funciona como um todo harmonioso, e não como um grupo de peças justapostas. A lâmina curva funciona simultaneamente, através de divisórias verticais, com a laje plana do piso principal e grades que cercam vigas. Essas vigas trilhos descarregado e carregar o fardo, através de portas e paredes para fundações, ajudando a desviar a terra empurrou a curvatura da folha.
O arco que salva e une os dois lados do riacho é tanto em seu interior, uma escada de altura que liga as duas variáveis acesso à habitação. Acima do arco, um sistema de partição estrutural conecta à "caixa" real como um prisma contendo instalações habitáveis. Isso produz a situação da janela de tempo integral para todo o perímetro dos quartos, um pouco acima das árvores
O Bridge House foi localizado em dois blocos, cuja principal característica é o fluxo que atravessa o campo e se inspirou para projetá-lo. Com totalizando concepção, o arquiteto não apenas estudou o edifício e seus arredores, mas também pensei arranjo interior que dão vida, não deixando nenhum detalhe ao acaso. Williams projetou uma casa que atendesse as necessidades funcionais e propor uma arquitetura única em suas características.
Da estrutura geométrica pura, é composto por três elementos básicos: a lâmina curva que a estrutura da ponte, o nível do terraço e elementos lineares horizontais que formam a caixa, dando à casa uma sensação única espacial.
Do tipo linear, os ambientes são desenvolvidas em torno das escadas que dividem espaços