Casa cosmética
Em 12 de fevereiro de 1996, te início em Curitiba a casa cosmética.
Principalmente, com apenas dois produtos: batom e shampoo têm enormes sucessos entre seus consumidores. Fruto disso, fá no terceiro mês de sua existência seu sistema de distribuição, passa ser desenvolvido em outras cidades.
Com uma filosofia bastante clara, política de crescimento sustentável e com visão de objetivos definidos para os próximos anos pode oferecer uma grande oportunidade aos que acreditarem em nossa estratégia.
A Empresa "Casa Cosmética" atuará no mercado varejista com a distribuição de produtos voltados para cosméticos. O grupo empreendedor é formado por acadêmicos do curso de ciências contábeis. Os produtos que serão comercializados, já são produzidos por indústrias conceitualizadas no mercado nacional e algumas reconhecidas internacionalmente. O mercado consumidor desses produtos cresce assustadoramente, em virtude da preocupação das pessoas de se apresentarem bem. Procuraremos nos diferenciar zelando pelo bom atendimento, cortesias e serviços de orientação dermatológica e cursos de maquiagem. Além do papel social que as empresas devem exercer, esperamos razoável retorno financeiro, uma das razões de iniciarmos o empreendimento.
2.1.Tipos de Clientes
O consumidor é a razão de ser do negócio. A área de cosméticos é está voltada predominantemente para o público feminino, mas estaremos focando o público masculino, definido pelo próprio produto oferecido.
A "Casa dos Cosméticos” vai trabalhar, simultaneamente, com mercadorias de variados níveis de sofisticação para atender consumidores das classes A e B, por esta situada no bairro de classe média e média-alta.
Através de pesquisas já realizadas indica que 45% do público-alvo tem hábitos de fazer compras de cosméticos com uma freqüência bem razoável, essa prioridade é de duas vezes por mês. E 75% consideram que o bairro precisa de um estabelecimento desse tipo.
2.2.Produtos
Inicialmente a produção se