casa cobogo
O segundo e terceiro andares são claramente contrastantes. Pedaços retangulares de madeira, posicionados em sentido vertical, são usados como um escudo que protege a casa da luz do sol no segundo andar, enquanto no terceiro pavimento um volume padronizado branco cumpre essa função. Quando chega a noite, essa estrutura brilha fortemente no escuro e sua arquitetura pode ser assunto de muitas interpretações por quem passa por ali.
O interior da casa é altamente moderno e a sensação geral é de espaço. Os ambientes são cDê uma olhada nas imagens que separamos e nos digam se vocês morariam em uma casa assim!
É sutil a transição do espaço externo para o interior, tanto pelo fato de os pisos da sala e do pátio serem quase coplanares quanto pela divisão entre eles ocorrer através de portas deslizantes de vidro, sem caixilho.
Os elementos naturais de revestimentos de paredes e fechamentos nos projetos de Kogan estão sempre presentes. Ele utiliza da madeira, pedra natural, como forma de fugir da branquidão dos espaços muito minimalistas, trazendo mais calor e brasilidade para seus projetos. Na casa Cobogó não poderia ser diferente. A madeira reveste a parede da sala até a área externa, além de se repetir no piso e nos fechamentos das janelas dos quartos. A