cartilha cooperativismo
Associativismo e cooperativismo solidário
Sou o João. Sou técnico agrícola, completamente envolvido na disseminação da produção agroecológica.
Acredito que é possível produzir, desenvolver, respeitando o meio ambiente e compartilhando conhecimento.
Sou o Multiplicador PAIS.
Ola! Sou Pedro, produtor rural, dono de um pequeno sítio, de onde tiro o sustento da minha família.
Sou o Pai da família PAIS.
Olá, sou a Lourdes. Além de cuidar dos meus filhos e da nossa casa, ajudo, sempre que é possível, meu marido nas atividades do campo. Sou a mãe da Família PAIS.
Sou a Francisca, a Vó Chica. Ajudo no trabalho na roça, mas gosto mesmo é de fazer doces, e todos dizem que são deliciosos.
Sou a Avó da Família PAIS.
Sou o Antônio, produtor rural, com uma vida inteira dedicada ao campo. Gosto muito do que faço e ensino o amor à terra a toda minha família.
Sou o avô da família PAIS.
Sou o Francisco, tenho
16 anos, estudo na escola rural e nas horas de folga de estudo, quando é necessário, ajudo meus pais nos trabalhos da casa e da roça. Sou o filho da Família PAIS.
Eu sou a
Rosinha. Sou a filha caçula da
Família PAIS.
Associativismo e cooperativismo solidário
Associativismo e cooperativismo solidário
1. INTRODUÇÃO
O Associativismo é um instrumento vital para que uma comunidade saia do anonimato e passe a ter maior expressão social, política, ambiental e econômica. É por meio de uma associação que a comunidade se fortalece e tem grandes chances de alcançar os objetivos comuns. Nesta cartilha o tema Associativismo e Cooperativismo em bases sustentáveis e solidárias representa a opção do Sistema PAIS por uma ferramenta estratégica na busca de alternativas para a superação dos problemas na produção, na gestão e na comercialização da produção agroecológica.
Pessoal, o Multiplicador
PAIS já está chegando.
Poderemos conversar com ele e tirar nossas dúvidas sobre esse negócio de associativismo e cooperativismo, que ele falou na última reunião