Cartas Patrimoniais
O Colégio Amazonense D. Pedro II, construído em
1886, apresenta a fachada com linhas neoclássicas, com semelhanças aos grandes templos gregos. Além das pedras de mármore da escada e fachada, o prédio ainda mantém como originais as escadas de madeira e a de ferro. Nas reformas que já foram realizadas no prédio, apenas parte do piso superior foi trocada.
O antigo cinema foi fundando em 1916, segundo um antigo morador da área, depois do surgimento do VHS das fitas videocassete os cinemas vieram à falência.
O que restou do cinema foi somente a fachada, pois a parte interna hoje faz parte da rede Lojas
Americanas.
Localizada na Av. Sete de setembro, Nº, foi construída no ano de 1908 e vendida para Alfredo Castro, no início dos anos 20 foi aumentada e reformada completamente para presentear sua esposa, Arminda Castro.
A casa está na família há quatro gerações, tem proteção de 2º grau pela prefeitura, o que significa que os proprietários não podem alterar a fachada, nem a volumetria do local.
Palacete Provincial, em tons fortes de vermelho e com dezenas de janelas, o prédio servia antigamente como Quartel da Polícia Militar, daí o nome popular da
Praça. Reformado, hoje abriga vários museus em seu interior, como a Pinacoteca do Estado, o Museu da Numismática, o Museu da Arqueologia e o Museu da Polícia
Militar.
Revitalizada em 2009, a Praça Heliodoro Balbi, mais conhecida como Praça da Polícia, já se tornou referência no centro histórico de Manaus. Construída em estilo inglês, a praça é a mais arborizada de todo o centro da cidade e conta com diversas espécies vegetais da região amazônica.
Imagens Internas
Imagem registrada em visita técnica pelas alunas:
Fernanda, Talita, Juliane e Amanda.
Data: 22/03/2014
Detalhe da cerâmica
Imagem registrada em visita técnica pelas alunas:
Fernanda, Talita, Juliane e Amanda.
Data: 22/03/2014
Mobiliário
Imagem registrada em visita técnica pelas alunas:
Fernanda, Talita,