Carta de Rescisão Indireta
Ilmo Sr. Representante legal da empresa ___
Comunicação de Rescisão Indireta
Eu, (nome da reclamante), trabalho na empresa desde de ___, no qual sempre executei minhas tarefas com total profissionalismo, zelo e confiança, cumprindo com os horários estipulados, bem como as ordens e metas estabelecidas por meus supervisores.
Como a relação é de contrato de trabalho, a empresa deve se comportar a dar o devido respaldo pelos serviços prestados, não só meu, mas de qualquer empregado por ela registrado.
Seguindo o exposto, a empresa não vem honrando com suas obrigações, tampouco com observância às garantias mínimas de trabalho que deveriam ser respeitadas para a correta e sadia execução do labor diário.
A começar, a pressão imposta pelos superiores, um tanto exaltadas, além de exacerbadas, são de forma humilhante, com imposições perante os outros funcionários de forma hostil, atingindo assim, minha esfera pessoal, minha integridade moral.
Ademais, há ainda as restrições impostas pela empresa ao uso do banheiro, não só a mim, mas a todos os demais funcionários, que, além de humilhante tal fato, coloca em risco minha saúde por tanto tempo sem poder utilizar os banheiros da empresa.
O ambiente de trabalho deve comportar, no mínimo, instalações e condições que assegurem aos funcionários as garantias fundamentais para seu desempenho como profissional. Tal ambiente não se restringe somente ao local físico, mas a tudo que possa garantir o acesso a essas garantias.
Essas garantias são complemento de um principio consagrado em nossa Constituição, o Principio da Dignidade Humana, que deve ser observado não só no dia a dia, mas também nos locais de trabalhos, limitando os superiores em suas imposições a tal norma.
Isso não é de forma alguma observado nas atitudes impostas pela empresa, restringindo a mim e aos demais funcionários o mínimo de respeito.
Diante do exposto, com base no artigo 483, alíneas b, c e d da CLT,