Carta de caminha
LDB/LEI10.639/2003
(O estudo da cultura negra)
Acreditamos que a criação da Lei pode aumentar ainda mais a discriminação.
A lei traz em seu contexto a historia dos afros brasileiros, que é importante não só para que os negros conheçam suas origens e cultura, mas também para sociedade brasileira. Porém ela traz também outro lado à desigualdade.
Fica a pergunta que discutimos, por que o ensino da cultura afro-brasileira especificamente? E as outras raças que contribuíram também para criação de nossa nação, e os imigrantes que vieram na época das guerras para o nosso país.
É justamente nesse ponto que se aumenta o risco, pois demonstra o preconceito que existe e a separação entre as raças. Não seria pertinente então que cada grupo que contribuiu para a criação de nossa nação, pudesse também exigir o direito do estudo de suas culturas.
A degradação racial existe e nada que seja feito irá mudar o rumo da história.
Temos que valorizar o ser humano como todo um todo sem distinção de raça, credo e cor. Porém acreditamos que a criação de uma lei que serve somente para ficar no papel não ira ajudar em muita coisa na vida desse povo.
(Cotas)
O certo seria que a Educação publica fosse de melhor qualidade para que os alunos da rede estadual saíssem preparados das escolas e que pudessem ter a oportunidade de ingressar em uma faculdade estadual ou até federal.
A criação das cotas é uma ação direcionada para os afro-brasileiros e não tem o alcance necessário para resolver o problema do preconceito e da desigualdade.
Nossos governantes deveriam pensar em uma maneira para acabar com a discriminação e a desigualdade entre as raças com um projeto de inclusão e não de