CARTA AO MENINO JESUS
Querido Jesus, hoje meus pais me contaram que papai Noel não existe. Explicaram-me que todos os presentes que eu e todas as outras pessoas do mundo recebemos são dados pelos nossos pais, mães, tios, tias, avós, amigos, amigas e até “desconhecidos” e que todos eles são dados por amor!
Eles também me contaram que foi Você que ensinou o mundo a amar de verdade e, que por isso, todo presente é, na verdade, um presente Seu para cada um de nós!
Porque tudo o que é bom provém do amor.
Me disseram que Natal é o dia do Seu aniversário e que Você é o único aniversariante que ao invés de receber presentes, deu sua vida de presente para todos nós e que este milagre continua acontecendo todos os dias e para todo o sempre.
Papai e mamãe me disseram que é no Natal que nasce o Menino Jesus e que mesmo Você sendo grande, jamais deixa de ser menino.
Como eu também sou criança, decidi escrever-lhe esta carta. Já não escrevo mais para o Papai Noel ou a ninguém mais, somente a Você. E, como Você nunca deixa de ser menino poderá me entender, já que os adultos não me entendem.
Neste Natal não quero pedir brinquedos ou doces. Quero pedir que nos ajudassem a que as pessoas deixem de “brincar” com a vida uma das outras, tornando o mundo tão amargo.
Há muitas crianças tão pequenas como eu que não recebem o carinho que eu recebo, não tem tios ou amigos que as acariciem e lhes falem de amor, estão esquecidas pelos adultos deste mundo…