Carta Aberta- Feira do livro
A feira, apesar de ter todas essas interatividades citadas anteriormente, há vários assuntos há discutir e a desorganização é um deles. Por ser um evento ao ar livre e disponível para qualquer público, muitas pessoas não vão para desfrutar das atrações.
Com o problema de público não selecionado, possui várias reclamações de jovens que foram flagrados usando drogas ilícitas e/ou lícitas no local, onde o objetivo é “criar” novos amantes da literatura não só brasileira, como também, internacional.
Há, também, a questão de vandalismo, no qual é destruído barracas de livros e até os locais à sua volta, para acabar com a feira mais agilmente sem possuir sequer algum motivo, fazendo, portanto, o que era para ser um evento proveitoso e organizado, em algo perigoso devido à falta de um policiamento regular.
A solução para esses problemas seria melhorar a segurança (tanto fora, quanto dentro da feira), realizar a feira em lugares em que é possível haver regras para o público como vestimentas e comportamento, assim, o aproveitamento do público aumenta e as seiscentas atrações trazidas para a feira serão muito bem recebidas.
Com todos esses requisitos vale a pena ir ao evento. Afinal, ler é sonhar de olhos abertos, e não há coisa melhor do que frequentar um lugar recheado de sonhos. Sua mente