Carreiras em Alta
Segundo João Nunes, especialista em recrutamento executivo e diretor da Michael Page, o ano de 2014 trata-se de um período do qual ocorreram grandes eventos como Carnaval, Copa do Mundo e Eleições, o que faz com que a agenda das empresas sofram alterações significativas, sendo que, este conjunto de questões atrapalha qualquer previsão de como será o ano, assustando um pouco às prestadoras de serviços.
Para que crescimento neste ano seja maior que em 2013 é necessário que as empresas dêem tiros certeiros, ou seja, terão que recorrer a novas estratégias que garantem o posicionamento das mesmas no mercado sem investimentos exagerados e duvidosos.
Essa grande quantidade de dados tem que ser analisada por um profissional chamado Big Data, do qual tem como função entender os padrões consumistas dos brasileiros e tomar atitudes que ganhem mercado, diz Nunes.
O segmento de marketing digital se faz essencialmente necessário, uma vez que, o aumento do comercio eletrônico e das redes sociais cresceu exacerbadamente nos últimos anos, fator que exige das empresas profissionais especializados neste assunto.
No que se trata das eleições, aumenta o mercado da infra-estrutura, tendo como base obras feitas com grande rapidez e de grande porte, aumentando o trabalho da classe da engenharia, mas principalmente de engenheiros de orçamento e de segurança.
DESENVOLVIMENTO Baseado nas condições ditas por João Nunes juntamente com a alta tecnologia, sistema capitalista, consumo em altas taxas, entre outros, a Revista Época listou 10 profissionais que estão em alta no ano de 2014, indicados na tabela abaixo:
Profissão
Motivos para a alta demanda
1
Marketing Digital
Não há mais dúvidas que o digital é uma realidade dentro do mercado e que as empresas estão cada vez mais vendo a importância de possuir um foco nisto.
Devido à conectividade e a maior presença dos consumidores no ambiente online, é possível hoje mapear e focar a comunicação no