Carrapatos
O proprietário da área visitada começou com poucos viveiros e hoje já conta com cinco, dos estão funcionando e os outros três estão em faze de acabamento, também dispõe de três berçários um esta funcionando e os outros estão sendo construídos.
O sistema aplicado na propriedade e o semi-intensivo onde ele visa obter ganho com a criação de peixes, os viveiros são escavados, projetados e desenvolvido para esta finalidade e ele usa ração comercial.
A aula pratica tinha como objetivo conhecer os viveiros, as espécies os sistemas desenvolvidos, os métodos aplicados e a qualidade da agua. No primeiro momento conhecemos a casa e depois o local dos viveiros que por sinal fica um pouco afastado da moradia, no local o professor fez uma breve explicação sobre o reservatório, que fica localizado em outra propriedade, onde a agua desse reservatório e distribuída para os viveiros, segundo o nazo proprietário, ha algum tempo atrás foi descoberto que estava sendo jogados restos de animais mortos dentro do reservatório e estava prejudicando os peixes. Foi medida a quantidade do oxigênio no reservatório e foi confirmado que a temperatura estava a 29.1 e o oxigênio a 5 ml por litro o que e considerado baixo.
Depois conhecemos o primeiro berçário onde tem mil alevinos, e os viveiros, no primeiro a quantidade de oxigênio estava a 7.4 é considerado bom. No segundo foi feito a despesca de alguns peixes para o almoço, também foi apresentando um peixe de estimação um tambaqui (Colossoma macropomum) de origem amazônica, também chamada de Pacu Vermelho.
Cada viveiro tem mil peixes da espécie Tambacus e eles podem chegar a 30 kg e medir 80 centímetros.
A tarde foi feito a