carlos ghosn
São Paulo – Os últimos três anos foram inspiradores para a japonesa Nissan. Com 58.759 veículos comercializados no Brasil até o mês de setembro e 2,23% de participação no mercado brasileiro, a fabricante de veículos pretende aumentar ainda mais esse número e alcançar o marco de 5% até 2016.
Segundo Murilo Moreno, diretor de marketing da Nissan, é uma porcentagem muito positiva, em um mercado tão competitivo, como é o brasileiro.
De acordo com o ranking elaborado pela Fenabrave, em setembro, a montadora que obteve 5% de participação de mercado foi a Toyota, que ocupou a 7ª posição. A Nissan ficou em 9º lugar.
Moreno acredita que, se a japonesa atingir essa marca, poderá ficar entre as cinco montadoras líderes de mercado em três anos. www.jornaldamidia.com.br - Sábado, 11/10/2014 - 09:12
A Nissan foi escolhida uma das marcas mais valiosas do mundo em 2014, de acordo com a Interbrand – uma das mais importantes consultorias globais sobre marcas. A pesquisa, chamada "Best Global Brands Study", foi divulgada ontem pela Interbrand, coloca a Nissan na 56ª colocação, ante a 65ª posição que a marca ocupou em 2013. O estudo citou a performance financeira sólida da Nissan, seu portfólio de produtos e liderança em relação a veículos elétricos para justificar a força da marca. O valor de mercado da marca Nissan foi estimado em US$ 7,623 bilhões, um aumento em relação ao ano passado, quando a marca tinha valor estimado em US$ 6,2 bilhões.
Carlos Ghosn é presidente e CEO (chief executive officer) da Nissan Motor Co. Ltd. Entrou na companhia como COO (chief operating officer) em junho de 1999, tornou-se presidente em junho do ano seguinte e, em junho de 2001, foi nomeado CEO.
Em maio de 2005, Carlos Ghosn foi nomeado também presidente e CEO da Renault S.A. Como cabeça da Aliança Renault-Nissan, Ghosn é responsável por duas empresas distintas com vendas anuais conjuntas de 5,9 milhões de veículos.
Antes de entrar para a