Carl Friedrich Gauss
Foi um grande matemático/físico/astrônomo, que contribuiu muito com diversas áreas da ciência e principalmente na matemática.
Nasceu em 30 de Abril de 1777, na cidade Braunschweig na Alemanha, era de família muito pobre, seu pai se chamava Gerhard Diederich, era um jardineiro e pedreiro, e a sua mãe Dorothea Benze era analfabeta e nem mesmo registrou a data de nascimento do seu filho.
Aos sete anos de idade, quando pisou pela primeira vez na escola, Gauss já mostrava que era mais inteligente que os outros alunos de sua escola, demonstrando grande facilidade em matemática
Quando seu diretor Buttner pediu para que todos os alunos somassem os números inteiros de um a cem, Guass foi o primeiro a responder numa velocidade incrível, 5050, porém a maneira que ele encontrou para calcular era totalmente diferente a que seus colegas de classe. Ele descobriu na hora uma maneira fácil de calcular, mais conhecida como formula da progressão aritmética.
Em novembro de 1804 casou com Johanna
Elisabeth Rosina Osthoff com quem teve três filhos, Joseph, Wilhelmine e Louis, no segundo casamento com Friederica
Wilhelmine Waldeck, teve mais três filhos, Eugen,
Wilhelm e Therese.
Impacto na Sociedade
Carl Friedrich Gauss teve vários principais impacto na sociedade, dizem que ele aprendeu a calcular antes mesmo de aprender a ler.
Aos dez anos iniciou seu trabalho com aritmética, deixando seu mestre Buttner assustado com sua facilidade de completar complicadas operações, sendo assim colocou seu assistente
Johann Martin Bartels de 17 anos para ensinar o jovem Gauss, com quem iniciou uma grande amizade que durou até a morte de
Bartels.
A Segunda fase de Gauss foi no inicio do século 19, quando Giuseppe Piazzi, astrônomo italiano, descobriu um pequeno planeta, Ceres, o primeiro de vários planetas pequenos que existem hoje. Era muito difícil calcular sua órbita, Gauss investigou e obteve todos os seus cálculos realizados.
Principais Trabalhos
Com 18 anos, Gauss