Cargos e salarios
Esse trabalho mostra seus salários e encargos de uma folha de pagamento para o 2º período do Curso de Gestão em Recursos Humanos da Faculdade Estácio de Sá. Professor:
Belo Horizonte
2º. Semestre de 2012
Sumário
1. INTRODUÇÃO.........................................................Pág.4
2. DESENVOLVIMENTO ............................................ Pág.5
3. CONCLUSÃO ..........................................................Pág. 23
4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ............................Pág.24
Introdução
Trata-se de um salário mais baixo valor de salário que os empregadores podem legalmente pagar aos seus funcionários pelo tempo e esforço gastos na produção de bens e serviços. Também é o menor valor pelo qual uma pessoa pode vender sua força de trabalho. Apesar de existir em praticamente todos os países do mundo, existem diversas opiniões sobre as vantagens e desvantagens do salário mínimo. Os defensores dizem que ele aumenta o nível de vida dos trabalhadores e reduz a pobreza. Os opositores dizem que, se for alto o suficiente para ser eficaz, ele aumenta o desemprego, especialmente entre os trabalhadores com pouca produtividade (devido à inexperiência ou deficiência), prejudicando assim os trabalhadores menos qualificados para o benefício dos mais qualificados.
Encargos são aquelas despesas do exercício que normalmente devem ser contabilizadas e serem consideradas dedutíveis do Imposto de Renda e da Contribuição Social sobre o Lucro, sem estarem com os valores totalmente definidos em termos monetários (somente quando pagas ou creditadas na forma da lei é que esse fato se dará, o que deve ocorrer total ou parcialmente em períodos subsequentes ao da competência ou do mês em que ela se iniciou). Essa metodologia é própria do chamado regime econômico ou regime de competência tributário, utilizado para a apuração da