Cargos e salarios publicitarios
Helamã Silva ,Thomaz Soares ,Rômulo Carvalho
RESUMO
A profissão publicitária tem crescido muito no decorrer dos anos, com o avanço da tecnologia e do modo de viver das pessoas a publicidade tem mudado sua cara, e com essas mudanças vem a falsa ideia e frustração de que ser um publicitário bem sucedido financeiramente sem qualificações e algo fácil de ser alcançar. Realizamos uma pesquisa em sites relacionados à área, com o intuito de desmistificar essa ideia e falar de como realmente funciona o mercado publicitário.
Palavras-chave: Cargos, Salários, Atendimento, Marketing digital.
INTRODUÇÃO Ao realizar a pesquisa em sites acadêmicos e científicos tivemos uma grande dificuldade em encontrar artigos referentes ao nosso assunto, decidimos assim buscar outras fontes de pesquisas nesse trabalho em especifico utilizamos blogs para retirar essas informações.
REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Há uma diferença em relação à carreira quando se compara a Publicidade com qualquer outro curso. Normalmente, a pessoa começa de baixo e vai subindo aos poucos na empresa, até se estabilizar. Mas na publicidade existe um limite até onde se pode chegar e o quanto se pode crescer dentro de uma determinada agência. Se seu objetivo são as grandes agências, e importante usufruir da experiência adquirida nas menores agências, mas, será preciso começar de novo do ‘zero’. Mas todo esse esforço é recompensado no fim, com salários a partir de dois dígitos e mais benefícios. Tudo isso pode ser alcançado com esforço e dedicação, somados ao um pouco de sorte. A carreira Publicitária requer imaginação, criatividade e sensibilidade.
Embora esses sejam os pontos principais para atuar no meio publicitário, eles não são necessariamente obrigatórios. É sempre possível atuar em uma área especializada, onde não é utilizado nenhum deles. (MARQUES, 2012). Como por exemplo, a área do atendimento, que e uma das funções mais importantes da agencia ela tem como o