cargos salarios
Projeto para 20 Cargos
MANUAL DE AVALIAÇÃO DE CARGOS MENSALISTAS
01 - SUPERVISÃO
Este fator avalia o que o cargo permite ao seu ocupante em termos de liberdade de ação para desempenhar suas atividades, levando-se em conta as naturezas das mesmas, bem como a forma de controle dos resultados.
GRAUS
DEFINIÇÕES
PONTOS
1º
Tarefas simples e rotineiras, limitando-se o ocupante aexecutá-las de acordo com as práticas estabelecidas.
22
2º
Tarefas em geral padronizadas, mas que requeremdiscernimento para interpretação de normas e procedimentos e solução de pequenos problemas. Ofuncionário recebe orientação em quase todas as fases do trabalho.
44
3º
Tarefas sujeitas em todo ou em parte, a práticas e procedimentos padronizados, baseados em antecedente sou normas internas e/ou externas bem definidas,submetidas à supervisão para acompanhamento do progresso e do resultado do trabalho.
66
4º
Tarefas condicionadas em todo ou em parte, a práticas e procedimentos baseados em antecedentes ou norma se/ou políticas internas e/ou externas bem definidas; os resultados obtidos são submetidos periodicamente àrevisão gerencial.
88
5º
Estes cargos, pela sua natureza e dimensão, estão sujeitos a práticas e procedimentos amplos baseados em antecedentes e políticas funcionais, cujos resultados das atividades são submetidos à Direção Gerencial.
110
02 – INSTRUÇÃO/CONHECIMENTOS
Este fator avalia as exigências mínimas do cargo em termos de instrução formal obtida sem cursos regulares de ensino, conhecimentos práticos e especializados e treinamentos específicos requeridos para o planejamento e/ou execução das tarefas.
GRAUS
DEFINIÇÕES
PONTOS
1º
Requer do ocupante conhecimento equivalente aos adquiridos em nível de 1º Grau completo, ou conhecimentos obtidos em cursos e treinamentos específicos.
20
2º
Requer do ocupante