Cargill agricola sa
O demonstrativo anual da identidade Cargill Agrícola S.A. consta ao parecer dos Auditores Independentes, direcionando a diretoria e aos acionistas da identidade.
Os auditores têm como responsabilidade expressar uma opinião após a análise dos balanços patrimoniais e a respectiva demonstração de resultados, das mutações do patrimônio liquida e dos fluxos de caixas correspondentes aos exercícios findos naquelas datas, elaborado sob a responsabilidade de sua administração.
Os auditores independentes relatam em sua opinião que as demonstrações financeiras representam adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira da Cargill Agrícola S.A. e a posição patrimonial e financeira consolidada dessa Companhia e suas controladoras, as mutações de seu patrimônio liquido e os seus fluxos de caixas referentes aos exercícios findos naquela data, de acordo com as praticas contábeis adotada no Brasil. Neste parecer consta a assinatura dos auditores Independentes e de dois contadores. No parecer relatado nesse balanço não tem nenhuma ressalva, pois as operações estavam adequadamente de acordo com as praticas contábeis e não foi identificados erros. O demonstrativo de Fluxo de Caixa (DFC) do balanço analisado foi apresentado pelo método indireto, consiste na demonstração dos recursos provenientes das atividades operacionais a partir do lucro liquido ajustados pelos itens que afetam os resultados, mas não modificaram o caixa da empresa e sua estrutura. O DFC esta de acordo com a lei 11.638/07, onde menciona as três subdivisões das atividades do caixa: a atividade operacional, a atividades de investimentos e a atividade de financiamento.
Conforme registros nas Notas Explicativas, os estoques da Cargill são avaliados com base no custo histórico de aquisição e produção, acrescido de gastos relativos a transportes, armazenagem e impostos não recuperáveis, ou seja, usando o método PEPS como critério de avaliação. O