Carga Axial
Carga axial refere-se à atuação de força ou administrada ao longo das linhas de um eixo de um objeto. É expressa como a compressão ou tensão e pode ser como um resultado de peso baixo ou condições induzidas, como a expansão provocada pelas variações de temperatura.
Instruções
1
Medir a distância horizontal total percorrida pela carga (por exemplo, a distância total na direção horizontal de um cabo que sustenta um sinal).
2
Medir a distância vertical total percorrido pela carga.
3
Dividir a distância na direcção vertical, por a distância na direcção horizontal. O valor resultante é a tangente da carga.
4
Determine o "arco tangente" do Tangent da etapa 3 usando uma calculadora científica. Pressione o botão "Tangent arc" (normalmente marcado como "tan - 1", "Tan inversa" ou "ATAN"). Digite o valor "Tangent" a partir do passo 3. O valor devolvido é o ângulo da carga.
5
Encontre o Cosseno da força. Pressione o botão "Cosine" ou o botão "Cos" na calculadora e digite o ângulo da força do Passo 4.
6
Encontre o Sine da força. Pressione a tecla "pecado" na calculadora e digite o ângulo da força do Passo 4.
7
Determinar a carga axial no sentido vertical. Multiplicar a magnitude da força (o peso do objecto ou a força aplicada pela máquina em questão) pelo valor de co-seno determinado no Passo 4.
8
Determine a carga axial na direção horizontal. Multiplicar a magnitude da força (o peso do objecto ou a força aplicada pela máquina em questão) pelo seno determinado no Passo 5.
Carga axial ocorre quando um objecto é colocado de modo que a força é normal para o eixo que é fixa, como pode ser visto na figura. Tomando em consideração a estática, a força na parede deve ser igual à força que é aplicada à peça.
Para calcular a tensão causada pela equação carga axial 1 seriam utilizadas, e para calcular o desvio provocado pela equação de carregamento 2 seriam utilizados.
(1)
Tipicamente, a pressão sobre uma parte sob carga