Cardiomiopatia dilatada
O Paciente A.M.D.S,sexo masculino, com 64 anos, residente de Piedade, deu entrada no Hospital Municipal de Piedade, no dia 07/08/2014, com doença exantemática, com queixa de dor articular, membros superior apresenta áreas com bolhas e necrose, paciente cardiopata, com histórico de etilismo crônico. Após realização de exames, foi diagnosticado Cardiomiopatia Dilatada.
2.DESENVOLVIMENTO
2.1 Quadro Clínico Os sintomas usualmente causa fadiga, fraqueza ,dispneia (quando você está ativo ou deitado), vertigens, tonturas ou desmaios , (edema) nas pernas, tornozelos e pés, ganho de peso repentino de retenção de líquidos, sensação de batimentos cardíacos rápidos (palpitações). Quando a cardiomiopatia dilatada é decorrente de uma infecção, os primeiros sintomas podem ser uma febre súbita e sintomas similares aos de uma virose.
2.2 Exames Realizados Para evitar certos tipos de complicações foram realizados os específicos exames :Hemograma completo, É um exame realizado que avalia as células sanguíneas de um paciente.
Radiografia do tórax , É usado para detectar fluidos dentro ou em torno de seus pulmões.
ECG, É usada para registrar os sinais elétricos que viajam pelo do seu coração.
Exame físico É usado para o médico rever os seus hábitos de vida (como exercício, dieta, histórico de fumo e consumo de álcool).
O eco cardiograma ,utiliza ondas sonoras para produzir imagens do coração.
Teste Ergométrico, É usado para realizar uma prova de esforço, andar em uma esteira ou andar de bicicleta estacionária. Eletrodos conectados a você durante o teste vão ajudar o médico a medir a frequência cardíaca e uso de oxigênio.
2.3 Diagnóstico
Podemos detectar o diagnóstico da cardiomiopatia dilatada com sintomas associados à insuficiência cardíaca ou arritmia - como falta de ar ou cansaço - o seu médico irá pedir exames para verificar a função do seu coração, identificar as possíveis causas de sua doença e decidir sobre o tratamento. Para alguns