cardapio interativo
Introdução
Hoje dificilmente exista alguma pessoa que nunca tenha pegado em um cardápio, menu ou ementa, nome que varia de acordo com cada estabelecimento. Sabemos que esse foi um de tornar disponíveis ao consumidor os pratos que o estabelecimento possui. Com o passar do tempo este objeto evoluiu, claro que no formato visual. Os bares e restaurantes incluíram imagens do prato a venda, valor calórico, quantidade por porção, etc... Porem nunca deixou de ter o formato impresso em um papel, o que o torna sua visualização estática.
Com a evolução da tecnologia da computação, surgiram os tablets e os smartphones, e com isso surgiram diversas ideias, e com elas vieram os aplicativos e uma dessas ideias foi tornar interativa a forma de se acessar um cardápio. As primeiras tendências surgiram em estabelecimentos de países desenvolvidos como Japão, EUA e países da Europa. E em pouco tempo chegou ao Brasil e tem ganhado espaço no mercado, na mediada em que os equipamentos ficam cada vez mais acessíveis.
Um menu interativo nos leva a um novo patamar no que tange o atendimento ao cliente. Através de pesquisas e entrevistas com consumidores e comerciantes, chegamos à um consenso de que nossa aplicação pode amenizar um problema sério que ocorre em estabelecimentos como bares, restaurantes e lanchonetes, que é mal atendimento ao seu consumidor.
Nossa meta é provar por meio deste documento que nosso projeto atende a esta problemática e que poderá ser aplicada e comercializada no mercado trazendo melhorias aos estabelecimentos que a utilizarem dentro de seus processos.
Problemática
Por que os restaurantes, bares e lanchonetes?
Sabemos que o ser humano precisa se alimentar para viver, é uma necessidade natural de todo ser vivo, e também sabemos que em toda cidade existem estabelecimentos voltados para atender essa necessidade. Outro ponto importante a ser lembrado é que mesmo em tempos de crise